quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dieta Ortomelecurar, Minha experiência

Gente,

Achei esta dieta bem interessante mais a muito tempo atrás, havia me consultado com um médico ortomolecular que não era diferente dos médicos endocrinologista que já havia passado.
O médico que me atendeu me passou alguns exames e me receitou uma dieta que estava impressa não elaborou nada individual, passou formula e pronto.
Claro, desisti no meio do caminho remédios me fazem muito mal.
Hoje percebi que essa dieta é natural o médico antes de tudo deve pedir os exames clínicos e exame dos minerais. Já para saber se o paciente é Intolerante a glúten solicitar exame também.
Segundo site tododiasaude [...] Para realizar a dieta ortomolecular, uma série de exames devem ser feitos, como: o exame do fio de cabelo, de sangue, de urina ou saliva. O principal exame para esta dieta é o mineralograma (exame do fio de cabelo), o qual mostra aos profissionais se há excesso de minerais pesados no organismo, como chumbo e o alumínio.
Todos estes, são necessários para avaliar a concentração de vitaminas e minerais no organismo. A partir dos resultados obtidos, o especialista vai elaborar uma dieta personalizada, e dependendo da necessidade, pode-se prescrever o uso de suplementos vitamínicos, de minerais ou aminoácidos, na forma de cápsula, comprimido, pó ou injeção, a fim de equilibrar todos os sistemas do corpo.
Com resultados o médico verifica as vitaminas e sais minerais e aplica a melhor dieta exclusiva.
Essa dieta não elimina nenhum alimento, apenas recomenda a reduzir ovos, açúcar, conservantes, pães brancos e massa branca.
E não exclui a carne vermelha pois tem aminoacidos que fazem toda diferença na dieta, para unha, cabelos, pele.
O leite animal não é excluído da dieta e sim indica-se o leite desnatado menos gorduroso.
E recomendado inserir na dieta O consumo diário de 10 uvinhas (uva preta), ajuda prevenir coágulos, trombose, varizes, problemas cardíacos.
BOM...com certeza vai me ajudar.
Aproveitem!!!!


Nenhum comentário: