sábado, 28 de março de 2015

Projeto Família Acolhedora em Santos/SP

Tenho um carinho muito forte por projetos sociais, pois a maioria deles seus idealizadores dariam tudo, para ajudar sejam seres humanos ou animais.
Dentre os mais variados projetos que conheci, este me chamou a atenção. Achei muito especial, realmente o projeto teve o cuidado de se preocupar com o ser humano em toda sua essencia. As famílias acolhedoras fazendo parte fundamental para que o mundo tenha seres humanos melhores, para que mundo se torne melhor que hoje.
Estas famílias acolhedoras SIM, estão de parabéns!!
Todas as informações foram retiradas do site da prefeitura municipal de Santos/SP, aos interessados em participar abaixo segue telefone, endereço e detalhamento do projeto.

O programa da Prefeitura de Santos dá a crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias, por diversos motivos, a chance de ganharem um lugar para morar com harmonia e que lhes ofereça amor.

A coordenadora dos serviços de acolhimento da Seas, Flávia Domênica Lopes, diz que “a vantagem do programa é a solução rápida dos casos, tanto que a média é de seis meses, e o cuidado ofertado à criança é para a vida toda”.

Segundo a psicóloga e chefe do programa, Coemara Hori de Oliveira, a família que acolhe esse jovem tem uma importância enorme em sua formação. “Possibilita uma rotina. E a rotina é importante para a criança porque a ajuda a se organizar, inclusive emocionalmente”.
Requisitos para ser Acolhedor
- Morar em santos
- Ter mais de 18 anos
- Não ter interesse na adoção
- Oferecer carinho, proteção integral, convivência familiar e comunitária
- Todos os integrantes da família estarem de acordo com o acolhimento
- Ter condições de saúde físicas e psíquicas
- Condições favoráveis de moradia
- Não ser dependente de qualquer tipo de droga
- Participar do processo de capacitação e atividades do programa
Ajuda
A Família Acolhedora recebe um auxílio de R$ 386,62 por mês, pagos com recursos do fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Informações e cadastro
Rua Miguel Presgrave, 26, Boqueirão, telefone 3251-9333

Nenhum comentário: