terça-feira, 24 de março de 2015

Cálculo para o Evento da leitora Tânia Cibele

Olá, Meninas!

Hoje meu post tem um motivo especial, uma de minhas leitoras me encaminhou um pedido de ajuda. Gostaria de saber quanto de cada alimento teria que comprar para fazer uma jantar e/ou almoço para 350 pessoas.

Tânia Cibele Moreira de Souza , demorei um pouquinho a responder devido a vida atribulada e ter ficado adoentada. O e-mail recebido dizia assim:


Boa tarde Érika,

Entrei no seu blog e verifiquei algumas dicas....mas não consegui imprimir.
Pode passar umas dicas para fazer um almoço para 350 pessoas?

Arroz / tutu de feijão / bisteca / linguiça / couve

Tânia Cibele Moreira de Souza

tgpoli@



Estas são as quantidades que devem ser compradas para o seu almoço e/ou jantar.

O consumo médio do Arroz é de 150 gramas por pessoa - será necessário 58  kilos.
(150 X 350 + 10% margem segurança).

Feijão para o Tutu o consumo médio é de 50 gramas - será necessário 19 kilos.
(150 X 50 + 10% margem segurança)

Para a Bisteca 130 gramas - será necessário 50 kilos.
(150 X 130 + 10% margem segurança)

Já o consumo médio da Linguiça é de 100 gramas por pessoa - será necessário 38 kilos.
(150 X 100 + 10% margem segurança)

Couve 40 gramas - será necessário 15 kilos.
(150 X 40 + 10% margem segurança)


*** Todos estão com margem de 10% de segurança


Ahh
Não posso esquecer de agradecer a nutricionista Erika minha xará que me ajudou a chegar nos valores corretos.

Espero ter ajudado!!



Nenhum comentário: