quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Absolut Repair L’oréal

Depois que eu descolori meu cabelo 3x no mesmo dia e pintei de roxo (sim! Fiz cagada! risos), eu comecei a investir em produtos melhores, profissionais e semi profissionais, para recuperar os fios mais rápido.
Se você não viu meu cabelo roxo, clique Cabelo Roxo com Violeta Genciana.
Um dos primeiros produtos que comprei foi a Absolut Repair Néofibrine da L’óreal. Ou Absolut, como costumamos chamar. Aproveitei que viajei ao Paraguai e comprei lá, o preço sai mais em conta porque o governo do PY cobra muito menos imposto que o governo brasileiro. Nem precisa dizer que pagamos mais impostos que qualquer outro país, ne? :-/
absolut repair resenha

Resenha Absolut Repair Néofibrine L’oreal Professionel

Essa é sem dúvidas uma das melhores máscaras que eu já usei na minha vida. Falando em máscaras boas, vem resenha aí nos próximos dias da Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue (clique AQUI para conhecer). Aguardem!

Conhecendo a Absolut Repair

Segundo o fabricante,  o produto é uma máscara reparadora para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Em seguida, ele diz: “Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada. Néofibrine TM: Ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V para cabelos perfeitamente reestruturados, macios, suaves e brilhantes.”
Ela tem um cheiro não muito forte, mas perceptível, não é suave como da Schwarzkopf, mas é um cheiro muito agradável. Dá vontade ficar abrindo o pote toda hora pra cheirar. Dorgas, sabe como é, né?!? 
absolut repair mascara
A cor é bem amarelinha e ela é muito consistente. Ela não cai do pote, pode virar, balançar o pote e nada. Nadica mesmo! Ela é parece um hidratante corporal pra pele extra seca, bem oleoso, mas consistente. Sabe? Só de olhar você percebe que ela é bem gostosinha, dá até vontade de comer.
absolut repair loreal
A embalagem é ótima. Moderna e tem uns toques de dourado e cobre que a deixam muito encantadora.

Composição da Absolut Repair

absolut repair composição
Não seria possível listar todos os componentes, uma vez  que ão sabemos ao certo a composição da máscara, por ser patenteada pela Loreal, eles não precisam informar no rótulo.
Listei os principais ativos desta máscara:
Candelilla Cera: Cera de Candelilla, de origem Mexicana e muito usada em produtos cosméticos. Funciona como umectante e tem alto poder selante.
Glycerin: Glicerina. Importante para manter e absolver umidade para os fios.
Ceramidas: O que sabemos é que o principal componente são as ceramidas patenteadas pela empresa. As ceramidas são gorduras que tem a função de criar uma camada no fio do cabelo e manter a hidratação. Na embalagem, está escrito como Neofibrine TM (ceramidas, silicones e filtro U.V.)
A combinação destes princípios faz com que o produto tenha um alto poder de nutrição e reparação aos fios. Seria classificada no Cronograma Capilar como Nutrição-Reconstrução. Nesta máscara, no meu cabelo, a nutrição é mais forte do que a reconstrução, mas sem dúvidas, o poder de reconstrução dela não pode ser negado.

Como usar a Absolut Repair

O fabricante estimula o uso em cabelos lavados e enxutos. Dê pausa e enxague.
Eu faço assim: Lavo o cabelo com um shampoo com sulfato, já que quase sempre usoshampoo sem sulfato. As vezes, uso um shampoo anti-resíduos, você pode fazer um caseiro, clique em Shampoo Anti-resíduos caseiro e veja como fazer o seu com bicarbonato de sódio.
Depois de lavar o cabelo e sentir totalmente aberto e com as escamas abertas. Tiro o excesso da água na toalha e reparto o cabelo em quatro partes. Aplico a máscara desde a raiz até as pontas. Enluvo as mechas várias vezes e coloco a touca. Deixo 20 minutos (5 minutos já é suficiente pra sentir a mudança) e enxáguo.
Como meus cabelo estavam danificados por conta da descoloração, eu usei ela 1x na semana durante 3 semanas. Assim, que meu cabelo recuperou, eu passei a usá-la a cada 15 dias, intercalando com outros produtos.

O que eu achei da Absolut Repair

A primeira sensação que temos, ainda com o cabelo molhado, é de um cabelo muito molinho e macio. Conforme ele seca, ele continua bem gostoso. Se o seu cabelo não estiver muito danificado, talvez ele não fique tão molinho assim.
No entanto, o que mais chama a atenção são os fios disciplinados. As cutículas dos fios são alinhadas, diminui consideravelmente o frizz e sinto o cabelo mais encorpado. As pontas esticadas, fininhas e frágeis começam a ganhar massa e ficam mais naturais, cada vez que você usa a Absolut Repair melhor vão sendo os resultados.
Os melhores resultados vem depois da terceira aplicação. Se comprar ela, tire uma foto do seu cabelo e das pontas antes da primeira aplicação e tire uma nova foto após a terceira aplicação. Não tenho palavras para descrever o poder dessa máscara. Só consigo dizer: Eu Te Amo Absolut!
mascara absolut repair loreal
Ela é indicada para quem está com os cabelos frágeis, procura uma nutrição muito potente e uma reconstrução boa, mas não tão forte como a Bonacure da Schwarzkopf, que pode deixar os cabelos mais duros, se não estiverem necessitando de uma R muito forte.
Ela dura muito tempo, porque um pouquinho é suficiente pra todo cabelo. Ela espalha muito e por isso dura muito tempo. Ela só tem um defeito: não custar mais barato no Brasil, porque o resto é só amores. 
Sim! Todo mundo precisa ter uma dessa em casa. Gente, eu amo produtos baratos e receitinhas caseiras que funcionam, mas não tem como comparar a Absolut com nenhum óleo vegetal, com nenhuma máscara de supermercado, com nada que já resenhamos aqui no blog antes. Talvez o efeito milagroso dela foi porque meu cabelo estava realmente muito frágil, quase invisível as pontas de tão fragilizadas. Com 3 semanas de uso, ele recuperou! 

Onde comprar a Absolut Repair

Como disse, comprei a minha no PY. Um pote de 500 g custa R$100 a R$120 por lá. Aqui na minha cidade, custa em torno de R$135-150.
Na internet, em lojas onlines, você encontra pelo mesmo preço que paguei no PY. E em algumas lojas tem promoções com frete grátis.
Ela é cara. Não tenho dúvidas! Mas vale cada centavinho, ainda mais se você usa algum tipo de química. 

Nenhum comentário: