sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cultivando Alho Poro


Eu simplesmente adoro alho poro!
Como ja tenho dois projetos que deram certo resolvi tentar mais este.
Deu super certo! Agora tenho varios vidrinhos e vasinhos com "plantacao" de alho poro que uso quando necessito e o mais interessante e que volta a brotar em poucos dias!
Bom demais nao e mesmo?






COMO FAZER:

Corte o talo de alho poro e reserve a parte da raiz com um tamanho de mais ou menos 5 cm (3 dedos).
Como mostra a foto acima, espete com dois palitos e coloque em um vidrinho pequeno com agua que molhe a base.
Deixe em um lugar proximo a luz natural. Perto de uma janela e o ideal.
A agua evapora, entao tome cuidado para repor sempre que necessario.






Em poucos dias o alho comeca a brotar e crescer. Note que esta criando raiz dentro da agua e a base da planta comeca a secar ao mesmo tempo que os brotinhos verdes crescem.




Em mais ou menos uma semana esta na hora de plantar. Como a imagem acima mostra, coloque terra em um vaso de tamanho medio, plante o alho poro, firme bem a terra e molhe bem.
  



Coloque em frente a uma janela para que receba luz natural.  Mantenha a terra umida, mas nao coloque muita agua.





Em mais ou menos duas semanas ja esta pronto para "colher". Depois que cortar, em dois dias comeca a brotar novamente.
Realmente funciona, eu sempre recorro a minha "hortinha" quando necessito de ervas frescas.
Experimente! Alem de ser super economico, e muito bom ter um projeto verde em casa. E lindo de ver! Verde faz bem para a alma!





A imagem acima mostra o crescimento do alho poro em pouco mais de uma semana. Estou mantendo dentro da agua em funcao da temperatura que agora esta muito baixa e necessitamos aquecimento dentro de casa. Percebi que eles desenvolvem mais na agua do que na terra nesta epoca do ano.


Um Super Beijo Vermelhão 













Nenhum comentário: