sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cultivando Salsao

Este e um outro projeto que estou adorando!
Eu compro pelo menos dois pes de salsao por semana porque uso muito para fazer o suco verde de manha e tambem para cozinhar. Mas gosto muito do salsao cru, utilizo em saladas e, sanduiches...






COMO FAZER:

Comece cortando o salsao e deixando a base com um tamanho de mais ou menos uns 4 cms. Esta e a maravilha deste projeto porque ao invez de colocar no lixo a base do salsao vamos aproveitar para criar uma nova plantinha dentro de casa.

De uma leve enxaguada na base do salsao e acomode em um recipiente de vidro cobrindo com agua como mostra a foto abaixo. Leve a um lugar proximo de uma janela e observe diariamente para repor a agua se for necessario. Nao e necessario trocar a agua, apenas acrescente para manter o salsao sempre imerso na agua.


Em poucos dias a parte superior do buque do salsao vai ficar escurecida e vai parecer que esta secando. Nao se assuste, isto e super normal. Emais ou menos uma semana o centro do salsao vai comecar a brotar.
A coisa mais linda do mundo, vai surgir um verde tao intenso e cheio de vida!  Alem de tudo e uma grande economia que se faz!
Espere ate o brotinho estar com um tamando maior de 2 cms mais ou menos para plantar.




Em um vaso ou ate mesmo uma lata com furinhos embaixo coloque uma terra de boa qualidade e faca um buraco no meio colocando o salsao e cobrindo bem com terra dando uma apertadinha leve para assentar bem a planta. A seguir coloque agua e deixe o vaso proximo a uma janela.





Este da foto acima foi plantado no domingo e ja cresceu e esta bem verdinho e lindo!Ainda nao tenho a informacao de quanto tempo vai levar para que eu possa colher o meu salsao, mas assim que tiver eu posto aqui para voces. 

Esta imagem abaixo mostra os dois pezinhos que eu tenho ja plantados. Tenho mais dois que estao de molho e vou plantar em poucos dias!




Um Super Beijo Vermelhão 














Nenhum comentário: