quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Waffle de Pão de Queijo

*Eu só troquei o leite que ela usa por água

Receita do waffle de pão de queijo
  • água
  • 1 ovo
  • Polvilho doce
  • queijo branco/minas
  • sal tempero a gosto
Modo de fazer:
 eu não uso medidas, vou no olho mesmo, mas é aproximadamente um parte de água para duas de polvilho.
Ex: 1 xícara pequene de água e duas pequenas de polvilho.
Aí você coloca a água, o ovo e dá uma batidinha, depois coloca o queijo já amassado/desmanchado com o garfo (eu uso um pedaço de dois dedos de largura, mas fica a seu gosto)
coloque o sal e os temperos (eu uso orégano ou manjericão secos)
E por fim coloco o polvilho.
Você também pode bater tudo no liquidificador, eu faço dos dois modos, a mão é bom porque o queijo fica mais inteiro.

waffle de pao de queijo
Não tem ponto certo e o polvilho é uma coisa bem estranha de se trabalhar, se ele fica duro e  você coloca mais um pingo de água ele fica aguado de novo rs
 Deixe numa consistência que ele fique fácil de você despejar na máquina de waffle.
(se deixar a massa mais dura ele fica mais seco, mais molhada ele fica mais macio)

Aí é só despejar na *máquina de waffle e deixar dourar
(eu sei que tá bom quando a máquina para de sair vapor pelos lados, uns 3-4 minutos) ele fica com aquele “puxa-puxa” no meio e crocante por fora, igual pão de queijo, é efeito do polvilho.

*Se você não tiver máquina de waffle pode tentar fazer na frigideira antiaderente bem aquecida
 (não precisa untar) e deixar dourar bem pra ficar corcante (nesse caso faça mais seca a massa).
 (eu acho ela bem meia boca rs)
Tem pra vender sempre na Casa e Vídeo, Americanas, etc…
Nem precisa ser online.

Se você quiser fazer no forno use a mesma receita só que adaptada: ferva a água com o sal e jogue em cima do polvilho pra escaldar (ele da liga dessa forma) e depois amasse com os outros ingredientes. Assim da até  pra fazer bolinhas.


Instagram (o meu é @euvouderosa e o dela é @phamila)

Nenhum comentário: