terça-feira, 26 de julho de 2016

Ketchup Orgânico Caseiro

Estou sempre em busca de alternativas para substituicao de produtos industrializados preparando o maximo possivel de alimentos caseiros.  
Tudo muito simples, economico e saudavel.
Ketchup caseiro, crudivoro, sem acucar, sem oleo, com tomates organicos.
Esta receita me surpreendeu. Ficou muito melhor do que eu imaginava.
O sabor e incrivel! Nao deve nada ao ketchup convencional.
Rende muito e por isto e super economico.
Em poucos minutos fica pronto.
Estou feliz em compartilhar esta delicia com voces!




INGREDIENTES

- 1 tomate organico grande bem maduro
- 1/2 xicara de tomates secos
- 1 dente de alho pequeno
- pimenta cayena a gosto (opcional)

- 4 tamaras sem caroco
- 1 pitada de sal
- suco (caldo) de 1 limao


PREPARO

Lave bem o tomate, seque com papel toalha e corte em pedacos grandes. Use tomate organico para esta receita. Nao e necessario tirar a casca e nem as sementes.
Coloque o tomate no liquidificador, os tomates secos, o alho as tamaras e o suco de limao. 





Bata bem ate conseguir uma consistencia pastosa como a do ketchup.
Adicione sal e pimenta a seu gosto e bata ligeiramente para misturar.

Caso voce quizer um ketchup mais picante e so adicionar pimenta de sua preferencia. A pimenta cayena que eu utilizei e maravilhosa, e bem forte e ja e suficiente para que o ketchup fique um pouco picante.
Voce pode dosar o uso de pimenta de acordo com seu gosto.
Sirva esta delicia como preferir.

http://blog.veganana.com.br/search/label/Crudivora

Nenhum comentário: